Monomotor da Polícia Federal cai na Pampulha logo após decolar

Monomotor da Polícia Federal cai na Pampulha logo após decolar

Brasil Destaque
6 de March de 2024
77

Um monomotor caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. A aeronave pertence à Polícia Federal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista, às 14h14. O veículo pegou fogo após a queda (veja acima).

A vítima ferida, de 51 anos, foi socorrida consciente e com trauma abdominal e encaminhada para o Hospital João XXIII, na Área Hospitalar da capital.

A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. A matrícula é PR-AAB.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados.

Imagem Redes sociaisImagem Corpo de Bombeiros

Imagens mostram o antes e depois da aeronave Cessna 208B — Foto 1: Redes sociais — Foto 2: Corpo de Bombeiros

A ação inicial, primeira etapa da investigação, consiste na coleta e confirmação de dados, na verificação dos danos causados e no levantamento de outras informações necessárias.

Em nota, a CCR Aeroportos, que administra o terminal da Pampulha, afirmou que os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento” após a ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente não prejudicou a área de pousos e decolagens e o aeroporto já voltou a funcionar normalmente.

Reportagem em atualização

G1.com

You May Also Like!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *