Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morre em queda de helicóptero, informa governo

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morre em queda de helicóptero, informa governo

Destaque Mundo
20 de Maio de 2024
744

A mídia iraniana confirmou a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, de 63 anos, e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, após um acidente de helicóptero na província montanhosa do Azerbaijão Oriental.

A mídia estatal iraniana Press TV e as agências de notícias Tasnim e Mehr relataram que todos os que estavam a bordo foram mortos. O helicóptero que transportava nove pessoas teve problemas sob forte neblina ao retornar de uma viagem à fronteira entre o Irã e o Azerbaijão, disseram autoridades iranianas no domingo.

O acidente desencadeou uma operação de busca e salvamento que durou horas, com a ajuda da União Europeia e da Turquia, entre outros, mas as equipas de emergência foram prejudicadas pelo nevoeiro e pela queda acentuada das temperaturas.

Os corpos dos mortos no acidente de helicóptero serão transportados para a cidade de Tabriz, disse o chefe do Crescente Vermelho Iraniano, de acordo com o jornal Tasnim News do Irã.

Ali Bagheri Kani, que liderou delegações iranianas através de negociações indiretas com os Estados Unidos sobre questões nucleares e trocas de prisioneiros, foi nomeado ministro das Relações Exteriores interino após a morte de Hossein Amir-Abdollahian.

 

MaisPB

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *