Hospital de Coremas realiza mais de 200 atendimentos no plantão do final de semana

Destaque Paraíba
22 de Abril de 2024
146

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, em Coremas, registrou, durante o plantão deste final de semana, 217 atendimentos. Foram 64 na sexta-feira (19), outros 75 no sábado (20) e mais 78 no domingo (21).

A causa mais frequente de procura pelo serviço na urgência e emergência foi de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 52 ocorrências, seguida de pacientes com queixas de dores diversas, com 27 casos, e de casos com complicações decorrente da dengue, com 20 ocorrências.

O hospital atendeu também pessoas com crise nervosa (10), com cefaleia (8), febre (7) e vômito (6). Também foram contabilizados casos de amigdalite, retirada de corpo estranho, quadros de diarreia, dificuldade de urinar, dispneia, crise hipertensiva, infecção, pneumonia, queda, reação alérgica, trauma, quatro vítimas de sinistros de trânsito com moto, além de dois casos suspeitos de intoxicação medicamentosa.

No período, foram realizadas sete internações cujas causas foram de pneumonia, quadro de diarreia recorrente, dispneia, infecção intestinal, complicações de Erisipela (processo infeccioso da pele), Infecção do Trato Urinário (ITU) e Doença Pulmonar Obstrutiva (DPCO).

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *